Pilotos de F-1 elegem Ayrton Senna o melhor de todos os tempos

|



     Reista Autosport ouviu 217 participantes da categoria para fazer lista
Tricampeão mundial e lenda do automobilismo, o brasileiro Ayrton Senna foi eleito o melhor piloto de Fórmula-1 de todos os tempos por seus próprios pares. A eleição foi feita pela revista inglesa Autosport, que contou os votos de 217 pilotos que passaram pela categoria.
O brasileiro, morto durante um trágico acidente no GP de Ímola de 1994, superou Michael Schumacher, o segundo colocado, e Juan Manuel Fangio, terceiro. O alemão conquistou sete títulos e o argentino, cinco. Senna foi três vezes campeão (1988, 1990 e 1991).
Outros dois pilotos brasileiros aparecem na lista, mas em posições apenas razoáveis. O bicampeão mundial Emerson Fittipaldi é o 12º, enquanto o tricampeão Nelson Piquet é o 13º. Dono do recorde de participações na categoria, Rubens Barrichello ficou de fora.
Apenas cinco pilotos que estão na categoria aparecem na lista dos 40 melhores: Fernando Alonso (9º), Lewis Hamilton (17º), Kimi Raikkonen (22º), Sebastian Vettel (26º) e Jenson Button (30º). Campeões mundiais como Jacques Villeneuve e Damon Hill ficaram de fora da relação.
Participaram da votação o mais antigo vencedor de GP ainda vivo, o argentino Jose Froilan Gonzalez, e o mais velho piloto de Fórmula-1 vivo, o alemão Paul Pietsch, de 98 anos. Cada um dos 217 pilotos ouvidos pela publicação escolheu os 10 melhores, de acordo com critérios próprios.






 

©2009 Seabra Viva! | Template Blue by TNB